quinta-feira, 4 de julho de 2013

Como foi o E-Ventre 2013

Em tempo... (apesar de quase um mês)

Depois de muita correria, finalmente o E-Ventre 2013 aconteceu e estamos aqui para contar as nossas impressões deste evento que é carinhosamente organizado pela Deborah Macedo e sua equipe desde 2007.


Mais uma vez o Grupo Mater foi recebido com imenso carinho por todos, mais uma vez vimos olhos cheios de lágrimas e mais uma vez nos emocionamos ao dançar com nossos bebês traduzindo a expressão maior do nosso amor por meio da dança.


Agradecemos todas as demonstrações de carinho a nós e aos nossos bebês.

Grupo Mater no E-Ventre 2013 (fotos: Adelita Chohfi)

Foram muitos cliques. Algumas fotinhos que compartilharam conosco podem ser vistas na nossa página no Facebook.

Além da apresentação do Grupo Mater, propriamente dito, as bailarinas do grupo têm suas carreiras como bailarinas, professoras e coreógrafas e mostraram um pouco do seu trabalho no palco do E-Ventre.

Natalia Salvo apresentou com seu grupo uma belíssima e bem elaborada coreografia de derbak e samba.

Você pode conferir a apresentação neste link.


 Grupo Natalia Salvo no E-Ventre 2013 (foto: Adelita Chohfi)
Grupo Rá de Dança do Ventre e Folclore
Tatiana Lamas apresentou-se com o Grupo Rá de Dança do Ventre e Folclore, que comemora 10 anos de existência. Apresentaram um típico Raks el Assaya (ou Said, como popularmente ficou conhecido esta dança no Brasil, devido ao nome do ritmo da música).


E não parou por aí!

Juliana Leme e Natalia Salvo foram as Bailarinas Homenageadas do E-Ventre 2013. O que estas duas amigas e bailarinas fazem juntas é certeza de sucesso e aí está o Grupo Mater que não nos deixa mentir!

Bailarinas Homenageadas: Juliana Leme e Natalia Salvo

Para comemorar esta parceria, as duas resolveram fazer uma coreografia em dupla para contar um pouco da história delas, tanto na vida pessoal como profissionalmente (lembrando que elas foram as Campeãs categoria Dupla Clássica no E-Ventre 2009)


Obviamente elas tiveram muito tempo para criar esta coreografia, afinal foram comunicadas da homenagem um ano antes (só que não). Com a maternidade, as demais atribuições profissionais e os conflitos de agenda, adivinhem... Criaram e ensaiaram a coreografia em três dias, sendo que o início foi a uma semana e meia do evento e a conclusão na véspera deste (ok, isso não é motivo de orgulho para bailarinas profissionais).

Felizmente para as duas, muito embora tenham estilos e opiniões diferentes, elas compartilham de uma sintonia que só uma verdeira amizade sabe proporcionar, com base no respeito e no altruísmo.

Abaixo está o vídeo com o resultado desta aventura. 





Natalia, Luna, Juliana e Ricky
O mais interessante foi perceber que a "conversa" que representaram na dança para simbolizar o modo como elaboram suas coreografias e projetos foi o ponto alto da apresentação delas. Não teve quem não comentasse este momento.


Mas o que mais arrancou aplausos e suspiros do público foi o momento em que os pais entregam a elas seus bebês, Luna e Leonardo Henrique (Ricky), afinal eles também estavam sendo homenageados com direito a troféu, inclusive.

Natalia Salvo, Luna, Deborah Macedo, Juliana Leme e Leonardo Henrique
(no detalhe os troféus da Homenagem de 2013 e, ao centro, da Dupla Campeã de 2009)
 

Realmente este ano trouxe muitas alegrias a estas mamães do Grupo Mater, além da homenagem deste ano a duas de suas integrantes, em 2014 a bailarina homenageada será Tatiana Lamas (que não conteve as lágrimas ao receber a notícia).

Tatiana Lamas e Layla

No vídeo abaixo, vocês podem conferir a apresentação do Grupo Mater no E-Ventre 2013 e, ao final, momento em que o convite é feito.



Agora é só esperar outras emoções e as surpresas que o Grupo Mater está preparando para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário