Natalia Salvo

Natalia Salvo e Luna
Socióloga e ativista da humanização da gestação e parto. Pesquisa Gênero na questão do empoderamento no parto e a violência obstétrica, além de complementar sua formação em Dança pela ETEC de Artes de São Paulo.

É professora de Dança do Ventre e dançou em cada momento de sua gestação, que durou 42 semanas. Dançou inclusive, entre uma contração e outra - e assim nasceu Luna, em um intenso parto normal que transformaria sua vida para sempre. 

Ainda grávida, dava aulas, promoveu uma vivência de dança do ventre para gestantes e mães em parceria com Juliana Leme, amigas e parceiras profissionais desde 2007. Dessa amizade foi nascendo o Grupo Mater, que após meses de pesquisa estreou no ano de 2013 no maior evento de Dança do Ventre da América Latina, o Mercado Persa.

É também diretora e coreógrafa do Grupo Natalia Salvo, atualmente com 9 integrantes (muitas delas, mães) que dançam para se divertir e serem mais felizes.

Amamenta em livre demanda desde o primeiro minuto de vida de sua filha, e divide sua maternidade com as tarefas de professora, bailarina, coreógrafa, pesquisadora, esposa e ativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário